top of page

A síndrome dos Sapatos de salto alto


Queridas amigas... eu imagino que muitas de nós queremos nos ver bonitas, queremos ser altas, e às vezes até ficar adequadas com conceitos estéticos de nosso

âmbito laboral,

Mas!!!!!!!!!!!!!!

Corresponder à padrões de beleza muitas vezes tem um custo muito alto!!!

O efeito do salto alto na nossa coluna é terrível!!! Além de mudar nosso eixo e centro de gravidade, acrecenta a curvatura lombar, enviando nosso pescoço para frente e nossos ombros se fecham. Muito lindas, mas anatômicamente mais parecidas a um Pato!

Nossos tornozelos ao não ter uma superficie de apoio estável enviam ordens de PERIGO para todo nosso sistema, então mesmo tendo uma familiaridade e domínio do sapato nosso corpo o experimenta com um “stresse” tão alto quase como morar na cidade e sentir medo de ser abusada ou ser roubada.

O corpo fica em tensão e alerta para poder compensar essa instabilidade e falta de suporte.

fazendo uma analogía com nossos sentimentos:

imagine se apaixonar loucamente por uma pessoa que um dia nos fala que nos ama, mas logo fala que quer ser livre e ficar com outra pessoa free style, free sex...free willy...,,, ou que nao respeita nossos acordos de presença, fidelidade... etc. enquanto você está muito apaixonada por esse gatinho....e quer se casar e viver juntos para sempre!

,,, tudo isso nos faz sentir instáveis, tensas, angustiadas, desequilibradas...etc....

Talvez essa pessoa nos encante, nos atraia, e tenhamos o melhor sexo do mundo ,,, mas quando a adrenalina passa,,, em que estado ficamos?

Ainda que escolhas são escolhas.... é melhor prevenir que remediar!

isso mesmo eu chamo “o efeito salto alto”

você se vé divina, alta, magra, elegante ,,,, mas quando a carroça se converte em abóbora

você volta a pisar o chão e sinte suas costas destruídas, seus pés doloridos, o pescoço tenso... e o que o espelho mostra já é outra realidade.

O pior é que com o tempo e a idade,,, os ossos, tendões, músculos e cartilagens vão sentindo mais esse efeito e JÁ NÃO TEM MUITA VOLTA ATRÁS ☹

O momento de se cuidar é agora!

Então recomendo evitar os sapatos de salto alto ou ao menos trocá-los por plataformas ou algo mais baixo e mais estável, de uns 3 cm.. aprox, que nos permita caminhar livremente sendo quem somos, lindas e sem nos machucar! 😊


97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page