LEITURA DO CORPO

O que é a Leitura do Corpo?
Entendemos que os sintomas que manifestamos, tem a ver com nossa história, algo do passado que não foi visto, escutado, nem reconhecido, cenas de nossa vida passada que ficaram guardadas no nosso inconsciente, condicionando nossas vidas e manifestandose no corpo fisico.
Com a Leitura do corpo abrimos o campo sistêmico, proporcionando uma escuta profunda, levando o paciente a um estado de confiança, que permite descansar o sistema nervoso e liberar o inconsciente.
Fazendo perguntas ao corpo, permitimos que emerjam todas as imagens e situações que ficaram registradas como origem desse "trauma" (sintoma ou sentimento que nos limita ou incomoda).
Tomando o sintoma, situação ou sentimento como ponto de partida, acessamos as memórias, imagens e histórias inconscientes, e conectamos os sentimentos e necessidades não atendidas nesse momento de cada pessoa ou ser que estava envolvido nessa situação, permitindo a todos os envolvidos nas situaçoes "traumáticas originárias" serem vistos, ouvidos e reconhecidos; restaurando desta forma sua integração ao sistema e permitindo que toda essa dor e disconforto se liberem de forma consciente e profunda.

Nosso corpo é um espaço onde tudo se manifesta, sendo visível ou não, Tudo está guardado ali.
O processo da Leitura do Corpo nos leva a perceber aonde bloqueamos nossa vida e qual é a necessidade que esta sendo satisfeita, abrindo a possibilidade consciente de escolher uma mudança.

Todo ato de violência é uma necessidade não atendida ( Dr. Marshal Rosenberg)

Como acontece a sessão?

Começa com uma entrevista e anamnese onde a pessoa detecta onde estão situados as dores e/ou traumas que deseja harmonizar, e se testa se é possível realizar o trabalho.

O consultante é guiado por uma meditação sonora até um estado de relaxamento profundo (em alguns casos se utilizam ervas e fogo para contribuir com a apertura dos espaços mais interferido e centros energéticos).

Uma vez preparado o campo ,o paciente descreve onde está a dor ou trauma que quer trabalhar, e com um toque manual sutil se escuta o que o corpo físico está mostrando.

Esse toque contribui também para a abertura e desbloqueio das memórias que a pessoa irá relatar para ser trabalhadas, reconectando com os sentimentos e necessidades que não tenham sido respeitados e/ou atendidos naquele momento e ficaram como uma “ferida” no sistema.

Dando então, atenção ao que acontece no corpo físico como guia e observando a influência do resto das pessoas relacionadas a essa cena, integrando também as suas necessidades e sentimentos, trazendo como resultado do trabalho a integração psicofísica  no momento presente.

Benefícios:

Este processo empodera o paciente a se conectar com as suas

necessidades e sentimentos, compreendendo também as

necessidades e sentimentos das outras pessoas envolvidas em

cada situação trabalhada. Traz leveza, clareza, alivia dores,

diminui ansiedade, angústia, raiva, medo, insegurança e outros

sentimentos negativos.

É recomendado para trabalhar traumas profundos, tendo em conta que o progresso e a melhoria depende das possibilidades do paciente e que não se procura um fim, mas se valoriza o processo como um caminho até a restauração dos padrões biológicos saudáveis.

Duração aproximada: 2h a 3h.

*Este e todos os tratamentos proporcionam uma ação profunda realizando uma sessão, mas se o paciente desejar um trabalho com mais profundidade é recomendado realizar um tratamento de sessões consecutivas.