MASSAGEM DETOX COM ARGILA TERAPEUTICA & BANHO DE ERVAS MEDICINAIS

O Detox com a argila é uma Massagem de tecido profundo onde se mistura argila, ervas e óleos essenciais. Pode se iniciar com uma ducha de água quente, limpando o corpo, seguido de um banho de abertura em ofurô com ervas e óleos medicinais na água.

Preparando o corpo com uma limpeza de pele para abertura dos poros, prosseguindo com a massagem profunda feita com a argila. Deixa-se a argila  repousar no corpo, na sala ou ao sol e retira-se com uma ducha ou panos quentes e extratos de ervas medicinais.

A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da transformação de rochas naturalmente ricas em sais minerais.

 

É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se na argila diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro.

Os constituintes da argila funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

INDICAÇÕES

Os benefícios da argila e sua utilização terapêutica

foi uma das primeiras formas de medicina natural.

Muitas civilizações (egípcia, grega, indiana e

chinesa) desenvolveram curas com argila tanto

para uso externo, quanto para uso interno.

A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e anti-microbianos.

 

Duração aproximada: 1h30.

*Este e todos os tratamentos proporcionam uma ação profunda realizando um encontro, mas é recomendado realizar um tratamento de sessões consecutivas si o paciente deseja trabalhar mais em profundidade.